No verão de 2009, eu comprei o DVD da Disney de Princess Protection Program’s. O cara atrás do balcão perguntou se era um presente de aniversário para uma filha ou sobrinha. Eu não estava autorizado a revelar o verdadeiro motivo que eu estava comprando, então eu simplesmente disse: “É para mim.” E então eu peguei minha sacola e sai correndo da loja.
A essa altura, várias empresas de produção tinha pedido para comprar os direitos do filme para Thirteen Reasons Why. Alguns até queriam iniciar a produção imediatamente, mas havia sempre pelo menos uma coisa que me inquieta sobre a venda dos direitos. Talvez eu tenha sido muito exigente, mas eu não preciso ver o meu livro se transformou em um filme para ficar satisfeito.
Então, meu agente disse que uma atriz estava interessada em interpretar Hannah Baker.
A única coisa que eu sabia sobre Selena Gomez foi que havia nas revistas que tinham seu rosto na capa, muitas vezes ligando-a a alguns galã teen. Então, eu assisti alguns episódios do seu programa de TV, Os Feiticeiros de Waverly Place, para ver se eu conseguia vislumbrar qualquer vestígio de Hannah Baker. Claro, a personagem de Selena foi positiva e engraçada (como Hannah quando se mudou para a cidade). E com certeza, Selena estava muito linda (o que é descrito como Clay Hannah). Mas eu precisava de ver mais.
Então eu comprei o DVD e sentei com a minha esposa para assistir. Eu vou admitir, que ficamos céticos. Partimos do pressuposto de que sabíamos sobre Selena, baseados em sua série de TV e nas capas de revista Tiger Beat. (O que é um pouco triste, porque não no meu livro, não é tudo sobre o horror dos estereótipos?) E enquanto a maior parte do filme foi leve e divertido, havia insinuações absoluta de Hannah Baker cutucando – as expressões sutis, que me fez lembrar de cenas específicas no livro. Isso me deu calafrios! Visualmente, pela primeira vez, pude ver bem e otimista Hannah lentamente perdendo a esperança. Mas foi só comigo? Quando o filme acabou, eu virei para Joan Marie, que é tão protetora de Hannah, como eu sou.
“Ela me deu arrepios”, disse ela. “É preciso deixá-la fazer isso.”
Ótimo, então eu estava convencido de Selena poderia tornar-se Hannah. Mas a July Moon Productions também queria produzir o filme. Enquanto eu não entendo por que os filmes às vezes precisa se desviar dos livros, quando eles mudam completamente o tom ou parecem não compreender o que as pessoas gostam sobre a história original, as coisas ficam ruins.
Então eu conheci Selena, sua mãe e uma prima em um restaurante de sushi em Los Angeles.
Eu não tenho nenhuma idéia porque eu concordei em encontrá-los lá porque pauzinhos de comer sushi não são meus amigos. Nós conversamos sobre música, livros, agir, e como é crescer na frente de uma câmera. (Enquanto ele não tinha nada a ver com Selena imaginando-a como Hannah, ela me fez feliz, que alguém tão doce e pé-no-chão queria interpretar uma personagem que eu me importava tão profundamente.) E enquanto eu tentava manter o arroz pegajoso de degola ao meu queixo e meu sushi de desmoronamento no molho, ela me disse o que ela amava sobre o livro e o que ela sabe sobre personagem Hannah.
É sempre uma experiência misteriosa e muito legal conversar com fãs de Thirteen Reasons Why e perceber que eles entendem tudo o que eu estava tentando dizer. Selena é uma daquelas fãs. E porque eles queriam me envolver (uma raridade definitiva em Hollywood), eu já fui levado a LA várias vezes para entrevistas para produtor e roteirista, e eu estou feliz por ter tantas pessoas envolvidas que todos compartilham uma visão para este filme.
Continue Ligado…
sábado, fevereiro 12, 2011
Autor de Thirteen Reasons Why fala sobre Selena em seu blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário